QUEM SOMOS

Selecione uma cooperativa
e saiba mais:
Institucional

Conheça um pouco da história
da Cresol Ipumirim.

Cooperativa é uma organização de ajuda mútua e de responsabilidade. Seus objetivos econômicos e sociais são comuns a todos os seus associados que acreditam nos valores éticos da honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação pelo seu semelhante. É através da força do cooperativismo que pequenas famílias de agricultores conseguiram, no decorrer dos anos, acessar, produzir, e desenvolver suas atividades no campo.

Baseados nesta idéia do cooperativismo, e com o propósito de organizar e proporcionar o acesso ao crédito e aos serviços financeiros, principalmente voltados para os agricultores e agricultoras da nossa região, surge a Cresol Ipumirim.

Antes da sua fundação a Cooperativa foi um posto de atendimento da Crediseara, sendo seu presidente Sr. Gilson Giombelli, e tendo a participação de 28 sócios. Sua fundação aconteceu em 19 de julho de 2002, tendo os 28 sócios fundadores, e um capital de 4.350,00. O inicio das atividades praticas ocorreu em 03 de fevereiro de 2003, tendo como presidente o Sr. Claudenir Tubin, na época a cooperativa contava apenas com um funcionário e um diretor liberado.

A cresol Ipumirim, expandiu seu atendimento as famílias de Lindóia do Sul no ano de 2008, com atendimento apenas um dia por semana. E em Outubro de 2010 inaugurou oficialmente um Posto de Atendimento oferecendo serviços de segunda à sexta-feira. Existem mais de 200 famílias que buscam o acesso no Posto de Lindóia do Sul.

Percebendo a necessidade de expandir o seu atendimento, a Cresol Ipumirim decide por um novo posto de atendimento no Distrito de Nova Estrela, município de Arabutã. Inaugurando um Posto de atendimento no dia 24 de janeiro de 2014, com atendimento diário.

Hoje a cooperativa conta com 1062 sócios ativos e um capital social de R$ 1.818.903,00. Tendo como presidente o Sr. Victor Pedro Ticiani, Dois diretores liberados, e sete funcionários que prestam o atendimento direto aos associados.

Sempre pensando em aperfeiçoar o atendimento ao associado, buscando o crescimento econômico e social da instituição a Cresol, juntamente com todos os seus parceiros, sendo os principais o Banco do Brasil, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econônico e Social – BNDES, o Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, entre outros bancos privados, oferece produtos e serviços totalmente voltados ao interesse da agricultura familiar, são várias linhas de crédito que auxiliam os seus sócios na compra de insumos e matéria prima para que os mesmos possam desenvolver suas atividades, financia veículos e animais, opera com programas habitacionais, oferece serviços de seguros, tendo junto ao seu sistema uma seguradora própria, oferece também serviços de cartão de crédito além do atendimento bancário geral.

É através do empenho de seus diretores, funcionários e principalmente de seus associados, que a Cooperativa Cresol Ipumirim, vem buscando seu crescimento e seu espaço mediante as dificuldade até aqui encontradas. E é através deste mesmo esforço que queremos continuar avançando no desenvolvimento, com a colaboração de cada sócio, para desta forma prestar melhores atendimentos, contribuindo com a qualidade de vida e na realização dos sonhos de cada um dos nossos cooperados.

Missão e Princípios

Missão e pricípios que
regem a Cresol Ipumirim.

Missão
Fortalecer e estimular a interação solidária entre agricultores e cooperativas através do crédito orientado e da educação financeira com a construção do conhecimento, visando o desenvolvimento sustentável.
Princípios
- Democracia;
- Articulação com os movimentos populares;
- Gestão pelos agricultores familiares;
- Transparência;
- Solidariedade e cooperação;
- Sustentabilidade Institucional;
- Descentralização;
- Honestidade.
Localização

Confira a nossa localização
e nos faça uma visita.