QUEM SOMOS

Selecione uma cooperativa
e saiba mais:
Institucional

Conheça um pouco da história
da Cresol Xavantina.

Em 27 de janeiro de 2006, foi realizado a assembléia de constituição da Cresol – Xavantina, 26 sócios fundadores iniciaram ali a realização do sonho de ter uma cooperativa de crédito genuinamente Xavantinense. Dentre os principais objetivos, garantir aos seus associados o acesso às linhas d crédito da política agrícola do governo, organizar e desenvolver a economia local.

No dia 03 de julho do mesmo ano é aberto o atendimento aos associados. Já contando com 389 sócios que migraram da cooperativa mãe, a Cresol – Credi Seara. Hoje a Cresol – Xavantina conta com 1094 associados, tem atuação nos municípios de Xavantina, Seara, Arvoredo e Ipumirin.

A Cresol – Xavantina, é uma cooperativa rural de economia solidária, que é um modo de organização da atividade econômica do meio a qual esta inserida, que preza pelo atendimento igualitário entre seus membros.

Missão e Princípios

Missão e pricípios que
regem a Cresol Xavantina.

Missão
Fortalecer e estimular a interação solidária entre agricultores e cooperativas através do crédito orientado e da educação financeira com a construção do conhecimento, visando o desenvolvimento sustentável.
Princípios
- Democracia;
- Articulação com os movimentos populares;
- Gestão pelos agricultores familiares;
- Transparência;
- Solidariedade e cooperação;
- Sustentabilidade Institucional;
- Descentralização;
- Honestidade.
Localização

Confira a nossa localização
e nos faça uma visita.